header top bar

section content

Juízes e autoridades de Cajazeiras discutem com o presidente do TJ sobre a obra do Fórum

A audiência teve como objetivo encontrar soluções urgentes para a construção do novo Fórum de Cajazeiras e a instalação da 5ª Vara da Comarca.

Por

13/04/2012 às 10h22

Em uma audiência na tarde desta quinta-feira (12), o Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, recebeu os Juízes da Comarca de Cajazeiras e vários representantes da sociedade civil da cidade, além de membros da classe política e da imprensa.

A audiência teve como objetivo encontrar soluções administrativas urgentes para a construção do novo Fórum da Comarca de Cajazeiras e a instalação da 5ª Vara da Comarca, visto que as instalações físicas atuais do Fórum não comportam mais a demanda de ações judiciais.

No inicio da audiência, a Juíza Diretora do Fórum de Cajazeiras, Drª Silvana Carvalho Soares, apresentou ao Presidente do TJ-PB um relatório circunstanciado, inclusive com fotografias, sobre a situação precária das instalações físicas do Fórum e destacou a necessidade urgente de construção da nova sede do Poder Judiciário, bem como demonstrou a necessidade da instalação da 5ª Vara com o objetivo de minimizar a quantidade de processos em cada uma das Varas existentes.

O Presidente do TJ-PB, Abraham Lincoln da Cunha Ramos, ficou sensibilizado com o problema e firmou o compromisso de determinar, urgentemente, a elaboração do projeto técnico e em seguida determinar a abertura do processo licitatório para a execução das obras.

No ano de 2010, o Município de Cajazeiras, adquiriu e efetuou a doação de um terreno com área de 10.000 m² (dez mil metros quadrados), destinado a edificação da nova sede do Fórum Ferreira Júnior. Mas as obras não foram iniciadas.

src=http://4.bp.blogspot.com/-0_0NEWouBOQ/T4e-3u2m1PI/AAAAAAAAFFk/D4X33bAnAGw/s640/DSC_0112.JPG

src=http://3.bp.blogspot.com/-VzpdkcmvQQ4/T4e-ozSE5qI/AAAAAAAAFFc/2jKBKY_nREY/s640/DSC_0148.JPG

Compareceram na audiência
Juízes de Direito da Comarca de Cajazeiras
Judson Kildere Nascimento, Silvana Carvalho Soares, Dayse Maria Pinheiro Mota, Higia Porto Barreto, Maria de Fátima Lúcia Ramalho que já atuo na 1ª Vara da Comarca

Advogados
Antonio Quirino de Moura, Odon Bezerra, Francinaldo Bezerra Lopes, Dirceu Marques Galvão, Hugo Moreira Feitosa, Eugenio Gonçalves da Nóbrega

Deputados Estaduais
Antonio Vituriano de Abreu, autor do pedido de audiência, e José Aldemir Meireles,

Prefeito Carlos Rafael Medeiros
Vereador Marcos Barros de Sousa
Padre Agripino Ferreira de Assis representante da FAFIC
Exandro Oliveira representando o 6º BPM
Valter Marques Cartaxo representando o SINDIBENS
Ricardo Bandeira de Melo representando a AC3
Emilio Moreira da Nóbrega e esposa representando o Sr. Francisco Gomes, um dos doadores do terreno ao Tribunal de Justiça e jornalistas Abrantes Junior e Elizeu Calixto representando a imprensa de Cajazeiras.

DIÁRIO DO SERTÃO com informações de José Dias

Tags:
Recomendado pelo Google: