header top bar

section content

VÍDEO: ‘Espero que não seja só ideia’, diz radialista sobre construção de Hospital Infantil em Cajazeiras

Aristênio Marques volta a trazer sua opinião ao programa Olho Vivo e faz uma comparativo entre o novo hospital e o nascimento: "Vontade atrelada a planejamento a gente pode vislumbrar algo da magnitude maior"

Por Priscila Tavares

27/11/2024 às 17h46

O radialista Aristênio Marques voltou nesta quarta-feira (27) a participar do quadro Direto ao Ponto do programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão.

Como primeiro tema de sua participação ele traz à tona ‘os desafios para um hospital- parte01’.  Aristênio é enfermeiro e atua nos hospitais Júlio Bandeira (HUJP) e no Regional de Cajazeiras (HRC) e fez um comparativo sobre a construção de um hospital particular em Cajazeiras e um novo Hospital Infantil.

Fazendo um paralelo com o nascimento, Aristênio destaca a necessidade de planejamento e do apoio político para isso acontecer.

“Nesse paralelismo com o hospital infantil ou um novo hospital aqui na região para o atendimento de crianças é interessante que a ideia também tenha, por parte de muitos, principalmente da alçada política, vontade. Vontade atrelada a planejamento a gente pode vislumbrar algo da magnitude maior, que seja ao nosso hospital”, disse.

Outro ponto que ele traz é a questão da falta de profissionais especializados em atendimento infantil.

“Antes de fomentar o hospital, que é muito importante, que também seja galgado, cavado, esmiuçado, planejado junto as universidades, junto aos cursos de Medicina, de Enfermagem, Fisioterapia, de Nutrição, de todos os outros cursos da área que compreende a saúde como um todo, para que esse ‘bebê’, para que esse hospital não seja um natimorto, aquele que já nasce morto”, destacou.

“Espero que não seja só uma ideia, espero que não seja só um devaneio, mas que isso seja concretizado, principalmente, com o fomento, planejamento e execução de forma completa”, completou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: