Servidores do campus IFPB de Cajazeiras decidiram paralisar atividades educacionais
A paralisação foi aprovada em todo o campus do IFPB.
Os servidores públicos federais, filiados ao SINTEFPB (Sindicato dos Trabalhadores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica do IFPB), em assembléia realizada nesta segunda-feira (23) no auditório do IFPB, decidiram por uma paralisação das atividades educacionais na próxima quarta-feira (25), em protesto ao não cumprimento de acordos firmados entre as entidades sindicais, a Reitoria e o Governo Federal.
A paralisação foi aprovada em todo o campus do IFPB, abrangendo os campi de Cajazeiras, Sousa, João Pessoa, Cabedelo, Campina Grande, Picuí, Monteiro, Patos e Princesa Isabel.
Os servidores reivindicam a definição de uma data-base (1° de maio); Política salarial permanente com reposição inflacionária (22,08 %), valorização do salário base e incorporação das gratificações; Cumprimento por parte do governo dos acordos e protocolos de intenções firmados; Retirada dos Projetos de Leis, medidas provisórias, decretos e qualquer reforma que retire direitos dos trabalhadores; Paridade entre ativos, aposentados e pensionistas; e Reajuste dos benefícios.
DIÁRIO DO SERTÃO com informações da Coordenação Municipal do SINTEFPB em Cajazeiras
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário