Mais de mil alunos da rede municipal de cidade sertaneja estão sem aula há duas semanas. Veja!
Professores dizem que só encerram greve quando a Prefeitura atender reivindicação. Os professores querem aumento em sua carga horária base.
Todas as escolas da rede municipal de ensino da cidade de Itaporanga, no Vale do Piancó estão de portas fechadas há duas semanas. Mais de mil alunos estão sem aula. Conforme o sindicato que representa a categoria, todos os professores do município aderiram ao movimento grevista e só voltarão à sala de aula quando o prefeito atender o que o magistério reivindica.
Os professores querem aumento em sua carga horária base de 25 para 30 horas/aula semanais, o que representa um bom reajuste no contracheque do magistério.
Com o atual quadro horário de trabalho, o sindicato diz que os professores de Itaporanga estão perdendo 5 horas/aula toda semana, um prejuízo no bolso da categoria, que também entrou na Justiça em busca dos seus direitos e espera uma decisão favorável.
DIÁRIO DO SERTÃO com FolhadoVali
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário