Município do Sertão realiza evento ambiental e dá ponta pé inicial para acabar com poluição de rios
A principal meta do grupo é fazer um mapeamento das áreas mais críticas dos rios na Paraíba e Rio Grande do Norte, além de conscientizar a população.
O município de Itaporanga realizou nesta segunda-feira (07) uma reunião com representantes de órgãos ligados ao meio ambiente com o objetivo de discutir a problemática da poluição dos rios. Participaram do evento, representantes de entidades da Paraíba e do Rio Grande do Norte.
Após a reunião, ficou decidido que a principal meta do grupo é fazer um mapeamento das áreas mais críticas dos rios nos estados da Paraíba e Rio Grande do Norte e procurar conscientizar a população e os gestores sobre o assunto, para só então buscar soluções para este problema.
O articulador desse trabalho em equipe é o diretor de gestão da Aesa na Paraíba, Chico Lopes, que conseguiu trazer o Instituto Idema e o Instituto Ingá do Rio Grande do Norte para iniciar este trabalho que começará pelos rios do Vale do Piancó.
DIÁRIO DO SERTÃO com informações de Flávio José
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário