Prefeitura do Sertão cancela festejos juninos para usar recursos em ações contra seca
Além do cancelamento de shows, o prefeito divulgou medidas para amenizar a crise, como as suspensões do pagamento de diárias aos funcionários públicos.
A cidade de Maturéia, região de Patos, teve seus festejos juninos cancelados devido à necessidade de transferência de recursos para ações de combate à seca. O prefeito da cidade, Daniel Dantas Wanderley anunciou nesta terça-feira (08), a suspensão da 4ª edição do Festival de Inverno e o corte de 30% do próprio salário enquanto durar o estado de calamidade pública.
Além do cancelamento de shows, o prefeito divulgou medidas para amenizar a crise, como as suspensões do pagamento de diárias aos funcionários públicos, de novas gratificações e de concessão de férias e licenças. O gestor municipal também vetou a contratação de novos servidores, exceto para ações de combate à seca.
De acordo com o chefe de gabinete, Álvaro Dantas, o quadro atual da cidade é de extrema gravidade. "Nós só temos hoje dois reservatórios de água no município. No maior deles, dispomos apenas 37% da capacidade total. O volume que temos no outro não deve durar 100 dias", afirmou.
DIÁRIO DO SERTÃO com informações do G1 Paraíba
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário