População de Pombal está temerosa com casos de meningite na cidade; uma morte já foi registrada
Para o secretário de Saúde do Estado, ainda é cedo para afirmar que o motorista contraiu a doença, pois é necessário um laudo de laboratório.
O secretário de Saúde do Estado, Waldson de Souza disse durante entrevista esta semana que é necessário um laudo de laboratório para afirmar que existam pessoas infectadas com meningite bacteriana no Sertão da Paraíba.
O fato está repercutindo devido à morte de uma pessoa (um motorista de Pombal) que é suspeita de ter falecido por causa da doença.
Segundo informações, o motorista que trabalhava no Hospital Regional de Pombal morreu após ter tido contato com o jovem paciente de São Bentinho.
Para o secretário Waldson, ainda é cedo para afirmar que o motorista contraiu a doença, pois é necessário um laudo de laboratório. “A partir do exame, a vigilância confirma ou não cada caso. Isso vale para qualquer doença. Então a gente não tem anunciado antes do exame laboratorial”, declarou o Secretário.
Mais um caso
Segundo informações da imprensa de Pombal existe outra pessoa com suspeita da doença que foi transferida para o Hospital Regional de Sousa. A jovem que é de São Bentinho, região de Pombal estaria com os sintomas e vem recebendo assistência médica no HRS. Segundo informações o seu estado de saúde é regular.
Ouça o áudio do secretário Wadson para a rádio Liberdade 96 FM
Meningite
Meningite é a inflamação das membranas que revestem o encéfalo e a médula espinhal, conhecidas como meninges. A inflamação pode ser causada por infecções por vírus, bactérias ou outros micro-organismos e, menos comumente, por certas drogas. A meningite pode pôr em risco a vida em função da proximidade da inflamação com órgãos nobres do sistema nervoso central.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário