header top bar

section content

Contas da Prefeitura de CZ poderão ser bloqueadas pelo não pagamento de Piso, diz sindicalista

Sindicalista explicou que, a lei determina que piso seja o valor do vencimento mais as gratificações. Segundo ele, uma sentença judicial determina a ação

Por

15/10/2012 às 18h14

O tesoureiro do Sindicado dos Funcionários Municipais de Cajazeiras (Sinfumc), Francisco das Neves informou aos professores de Cajazeiras nesta segunda-feira (15) que o advogado do sindicato vai realizar uma carga no processo do Piso Salarial. De acordo com ele, o Sinfumc vai individualizar o valor mensal das diferenças que servirão de base para a realização do bloqueio de contas da Prefeitura Municipal.

Das neves explicou que, a sentença judicial do último dia 18 de setembro é quem determina essa ação. Ele disse ainda que, o bloqueio de contas servirá para pagar do mês de maio até o mês de setembro do que foi tirado dos contra-cheques de professores.

O sindicalista disse que a lei determina que o piso seja o valor do vencimento mais as gratificações. “Todos os prejudicados até então serão beneficiados”, disse ele.

Francisco das Neves disse que nesse dia dos professores, o único motivo para comemorar é a força que o sindicato tem de ir a luta e reagir. “Para viver como professor nesse país é preciso ter muita disposição para enfrentar alguns que dificultam nossa missão”, finalizou o sindicalista.

Ouça áudio da Alto Piranhas.

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: