header top bar

section content

Servidores de duas Prefeituras na região de Sousa entram na justiça por atraso de 310 mil

Sindicatos dos Servidores entraram na justiça com pedidos de bloqueios do FPM

Por

29/10/2012 às 16h50

Os sindicatos dos servidores dos municípios de Nazarezinho e Santa Cruz – ambos localizados na região de Sousa – estão aguardando decisões da justiça sobre as ações impetradas contra os prefeitos Junior Braga (PTB) e Raimundo Antunes (PT).

Os mandados de segurança que tramitam na 4ª vara da comarca estão sendo julgados pela juíza Kátia Daniela de Araújo e pedem o bloqueio dos recursos do FPM para o pagamento dos salários referentes ao mês de setembro dos sindicalizados, o que também inclui os aposentados.

Com 330 filiados, em Santa Cruz o sindicato presidido por Maria de Fátima Soares está cobrando aproximadamente R$ 170 mil pelo atraso dos funcionários, com exceção dos professores e agentes de saúde.

Já os cerca de 370 sindicalistas de Nazarezinho querem receber os proventos que totalizam R$ 140 mil. Segundo a presidente Maria do Socorro Pedrosa, apenas os servidores da Educação receberam o dinheiro.

De acordo com a assessoria jurídica dos dois sindicatos, caso a situação se repita com relação ao pagamento do mês de outubro, novas ações de cobrança serão ajuizadas. “Isso poderá acontecer após o quinto dia útil de novembro”. Disse o advogado Fabrício Abrantes.

Levi Dantas do DIÁRIO DO SERTÃO em Sousa

Tags:
Recomendado pelo Google: