Com salários atrasados, população de CZ se revolta e pede providências à Prefeitura; Assessor anuncia pagamento
Vários moradores de diferentes bairros de Cajazeiras foram a imprensa e fizeram suas queixas sobre esse assunto.
A população da cidade de Cajazeiras realizou nesta segunda-feira (29) várias reclamações com relação ao atraso no pagamento dos servidores municipais. De acordo com informações dos populares, o problema está acarretando outras sérias conseqüências.
Segundo a popular Maria Matos, moradora das Casas Populares, a falta de pagamento está fazendo com que aposentados e pensionistas passem fome e fiquem doentes. Ela afirmou que são dois meses de salário atrasado para essas categorias.
Por outro lado, a moradora das Casas da Ceasa, Luciene Pereira afirmou que a falta de pagamento está fazendo com que falta até receita azul nos Postos de Saúde. Segundo ela, sua filha é uma menina que necessita de cuidados especiais e medicamentos controlados. “Quem precisa dessa receita não pode esperar não”, disse ela.
A moradora Maria Rocha também usou a mídia para dizer que visitou uma pessoa que mora próximo a sua casa e observou que as pessoas estão passando fome. “A mulher me pediu um real pelo amor de Deus para comprar pão para os filhos”, disse. Segundo Maria, a mãe de família é uma das contratadas demitidas pela atual gestão.
Todos os denunciantes pediram explicação com relação ao caso para a Prefeitura Municipal de Cajazeiras.
Ouça áudio da Rádio Alto Piranhas.
O outro lado
Em contato com a reportagem do Diário do Sertão, o assessor executivo da Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal, o radialista Jarismar Pereira confirmou que o pagamento em atraso do mês de setembro será realizado até a próxima quinta-feira (01).
Com relação aos funcionários contratados que foram demitidos este mês, Jarismar informou que a Procuradoria Jurídica do município ainda está analisando o que pode ser feito para pagar o salário atrasado. Entretanto, nenhuma confirmação foi dada como certa.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário