header top bar

section content

Secretário de agricultura do Estado anuncia ração animal pela metade do preço em Cajazeiras e Sousa

Marenilson informou que em Cajazeiras, Sousa e Catolé do Rocha haverá um escritório para a venda de produtos pela metade do preço comercial.

Por

01/11/2012 às 14h09

O secretário de Agricultura do Estado da Paraíba, Marenilson Batista da Silva falou esta semana sobre o lançamento do programa emergencial de ração animal feito pelo Governo do Estado para abastecer toda a região de Cajazeiras, entre outras. O programa vai vender produtos como torta de algodão, farelo de soja e a silagem de milho ou sorgo com desconto de 50% do preço vendido no mercado.

Marenilson informou que em Cajazeiras, a partir do dia 06 de novembro haverá um escritório para a venda destes produtos pela metade do preço comercial. Nas cidades de Sousa e Catolé do Rocha também serão abertos escritórios a partir desse dia 06.

O secretário explicou que, existem dois programas de ração animal do Governo do Estado, um deles de distribuição gratuita e outro com venda de 50% de desconto no preço de mercado. Ele disse ainda que, a ração é proporcional a quantidade de animais que o criador tem.

Febre aftosa
Durante a entrevista, o secretário de Agricultura informou que a Paraíba é um dos Estados que está emitindo uma nota para comunicar que a vacinação de febre aftosa nos rebanhos deve ser adiada, pois, devido a seca, o gado de alguns criadores de determinadas regiões da Paraíba não têm condições físicas de receber a vacina.

Seca
O secretário de Agricultura, Marenilson Batista falou sobre algumas ações que estão sendo feitas para amenizar o sofrimento das famílias com a estiagem na Paraíba. Marenilson disse que, estão sendo trabalhadas a questão da abertura de poços artesianos e cisternas. Ele informou que estão sendo captados recursos para a realização de pequenos barreiros para comunidades.

Garantia Safra
Marenilson disse durante a entrevista que, já está sendo pago o Garantia Safra 2011-2012. “Este ano batemos o recorde com mais de 171 municípios contemplados”, disse o secretário.

Informações
O secretário de Agricultura, Marenilson Batista anunciou que qualquer tipo de denuncia ou informação pode ser feita pelos telefones: (83) 3222.3667 ou 3222.3368.

Ouça áudio da rádio Alto Piranhas.

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: