header top bar

section content

Gerente Regional de Educação nega atraso no aluguel de escola em SJP e diz: ¨Reajuste exigido é absurdo¨

De acordo com Corrinha, o aluguel está rigorosamente em dias, inclusive, ela afirmou ter em mãos todos os documentos que provam adimplência do imóvel

Por

01/11/2012 às 18h19

A gerente regional de Educação do Estado, Maria do Socorro Delfino (Corrinha) em contato com a reportagem do Diário do Sertão nesta quinta-feira (01) negou a informação de que existe atraso no aluguel do prédio onde funciona a Escola Estadual Santa Maria Gorete, no município de São José de Piranhas.

De acordo com Corrinha, o aluguel está rigorosamente em dias, inclusive, ela afirmou ter em mãos todos os documentos que provam a adimplência do imóvel.

A gerente regional explicou que, o problema é que a Diocese de Cajazeiras está pedindo um reajuste exorbitante no aluguel do prédio. “O aluguel é de cerca de 700 reais, querem aumentar para cinco mil”, disse ela, alegando que o valor é ilegal.

Corrinha afirmou que o caso está sendo avaliado pelo setor jurídico da Secretaria de Educação do Estado da Paraíba que pretende dar uma proposta de reajuste no valor do aluguel, dentro da avaliação do imóvel. “Vamos tentar uma negociação com um valor correto para os dois lados”, disse a gerente regional.

Em nome da Gerência, Corrinha aproveitou para tranqüilizar os pais, alunos e funcionários da Escola Santa Maria Gorete, dizendo que o ano letivo não está comprometido. “Não existe perspectiva de aluno ser despejado de prédio, lei nenhuma permite isso”, enfatizou.

Entenda o caso
Nessa quarta-feira (31), foi divulgada a informação de que os alunos da Escola Estadual Santa Maria Gorete em São José de Piranhas, estavam correndo o risco de ser despejados do local, antes de acabar o ano letivo de 2012. A informação era de que o prédio onde funciona a escola pertence à Paróquia São José e o administrador paroquial do município, padre Nicodemos informou que não tem mais interesse em locar o edifício, tendo em vista os atrasos no aluguel.

Veja também: Escola de S.J. de Piranhas pode ser despejada por atraso no aluguel; Regional explica. Ouça!

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: