header top bar

section content

Secretário de Saúde da PB fala da inaguração da UPA de Cajazeiras e anuncia investimentos para SJRP, Sousa, Vale do Piancó e Uiraúna.

Sobre a falta de medicamentos, Waldson Sousa disse as providências estão sendo tomadas para solução do problema.

Por

03/11/2012 às 04h26

O secretário de Saúde do Estado da Paraíba, Waldson Sousa concedeu entrevista nesta quinta-feira (01) ao programa Rádio Vivo da Alto PIranhas onde falou sobre a questão dos medicamentos especiais (tipo “Insulina Lantus”) que devem ser oferecidos pelo Governo do Estado, haja vista que essa foi uma das maiores reclamações da população de Cajazeiras durante a semana passada.

De acordo com o secretário, todas as providências estão sendo tomadas, inclusive junto a Gerência Regional de Saúde em Cajazeiras para que esse problema não volte a incomodar a população que necessita desses tipos de medicamentos.

Waldson lamentou a situação que muitas cidades estão vivendo, onde alguns prefeitos estão deixando faltar médicos nos postos de saúde de Cajazeiras e com isto sobrecarregando os hospitais do Estado.

Upa
O secretário de saúde da Paraíba falou também sobre a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Cajazeiras onde informou que a equipe de engenharia da Secretaria de Saúde está fazendo alguns ajustes nas obras e disse que certamente, no início da semana o prédio será entregue a Secretaria de saúde do Estado para que seja instalado os equipamentos e treinada uma equipe para atuar na unidade. “Acredito que dentro de dois ou três meses estaremos inaugurando”, disse Waldoson.

Sertão
Durante a entrevista o secretário foi indagado pelos correspondetes do programa Rádio Vivo de várias cidades da região de Cajazeiras, Sousa e do Vale do Piancó. Com relação ao município de São João do Rio do Peixe, Waldson informou que não existe perspectiva para que o hospital daquela cidade se torne “regional”, ou de responsabilidade total do Estado.

Nas cidades de Cajazeiras, Sousa e Patos, Waldson garantiu que o Estado realizará uma grande reforma nos hospitais regionais dessas cidades. Apesar de não ter determinado datas, o secretário disse que a reforma é certa nessas cidades, independente do prefeito eleito ter sido ou não apoiado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), como é o caso de André Gadelha (PMDB) em Sousa que não teve apoio do gestor.

Segundo o secretário, o município de Uiraúna é uma das prioridades para a Secretaria de Saúde do Estado. Ele informou que, investimentos serão feitos no intuito de fortalecer a saúde de Uiraúna e desafogar o Regional de Cajazeiras. "Vamos investir nos dois hospitais da cidade", garantiu o secretário.

Para o Vale do Piancó, Waldson Sousa informou que será feita uma grande obra no hospital de Itaporanga, tanto na parte estrutural quanto com relação a aparelhos de exames.

Ouça áudio da Rádio Alto Piranhas.

Veja também:

– Com risco de entrar em coma, paciente volta a denunciar falta de remédio em Cajazeiras e taxa gerente de ridícula

– Paciente lamenta falta de remédio em Cajazeiras:"Estamos a beira da morte"; Gerente nega

– Secretário de Saúde da PB coloca prazo para entrega da UPA de Cajazeiras e garante UTI Neonatal

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: