População de Piancó celebra aniversário da cidade com mais um protesto de falta dágua
O intuito é conseguir a construção de uma adutora e a ampliação do sistema de abastecimento de água da cidade.
A população do município de Piancó, comemorou o aniversário de 264 anos de emancipação política da cidade realizando um protesto nesta quinta-feira (08) em frente ao escritório da Cagepa do município.
O vereador Pádua Leite (PT), um dos enfrentantes do ato de protesto, disse que, o intuito é conseguir a construção de uma adutora e a ampliação do sistema de abastecimento de água da cidade. “Queremos resolver definitivamente o problema da constante falta dágua em nossas residências”, disse Padúa.
O vereador Pádua disse que a adutora que abastece o município de Piancó é de 1985 e não tem capacidade para atender a demanda da população. “Nossa adutora tem capacidade de abastecer apenas 3.000 residências, quando já temos 9.000 residências cadastradas na própria Cagepa”, disse o vereador.
Em consequência, todos os anos, a partir do mês de julho, o problema se agrava porque não chega água nas torneiras. “O que vem rigorosamente em dia é a fatura da água”, disse ele. Este ano, em face da estiagem, o problema se agravou, castigando toda a comunidade.
Veja mais fotos na galeria. Clique e aumente o tamanho.
Veja também: População de Piancó fecha BR e faz protesto contra falta d´água na cidade. Fotos!
Flávio José do DIÁRIO DO SERTÃO em Itaporanga
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário