Sindicato denuncia que gestores se apoderam do dinheiro das Prefeituras e não pagam servidores
De acordo com o sindicalista, todas as Prefeituras estão recebendo recursos suficientes para manter a folha de pagamento em dia dos servidores municipais
O presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (Sinfemp), José Gonçalves, afirmou nesta segunda-feira (12) que todas as Prefeituras estão recebendo recursos suficientes para manter a folha de pagamento em dia de todos os servidores públicos municipais, pois os recursos ao invés de estarem sendo reduzidos, estão aumentando, como demonstra o repasse do último dia 10 de Novembro do FPM e FUNDEB.
Gonçalves denunciou que diversos gestores municipais se apropriam dos repasses do INSS, descontando dos servidores e não repassando ao Governo Federal, e quando vêm os débitos e até bloqueios, ficam assustados, como se não soubessem de nada.
O sindicalista também denunciou que até as mensalidades sindicais da entidade, diversos prefeitos se apropriam indevidamente, caracterizando apropriação indébita.
Diversas prefeituras ainda continuam com os salários atrasados, a exemplo de São José de Espinharas, onde os pais de alunos estão limpando as escolas, pois os servidores estão em greve. Condado, Malta, Catingueira, Olho D’água, correndo sérios riscos de não receberem o mês de dezembro até o dia 31.
Várias ações foram impetradas na justiça, aguardando julgamento para tentar sanar a situação.
DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário