Ex-secretário de Saúde de CZ revela motivos de ter deixado cargo na gestão de Rafael
O médico citou a campanha política como um dos motivos de seu afastamento e disse que estava impossível administrar.
O ex-secretário de Saúde da cidade de Cajazeiras, médico Pablo Leitão falou nesta terça-feira (13) sobre a situação da saúde pública atualmente no município e relatou alguns motivos que o fizeram abandonar a pasta.
De acordo com Pablo, o momento de sua saída da Secretaria de Saúde era um período político, entretanto, inapropriado para fazer contenções de gastos, como por exemplo, demissão de contratados. “Estava próximo da política e não podia haver nenhuma demissão”, disse ele.
Porém, o médico ressaltou que, enquanto esteve a frente da pasta da Saúde, todos os compromissos salariais foram honrados, embora já existissem dificuldades. “Estavamos sem condições de administrar, já tínhamos dificuldades para pagar os fornecedores”, disse Pablo.
Atual situação
O médico Pablo Leitão disse que as unidades familiares corre sérios riscos de perder seus médicos, devido a falta de pagamento. “Vamos confiar e aguardar na palavra do nosso gestor”, disse Pablo leitão se referindo à promessa de que Carlos Rafael (PTB) pague os funcionários da Saúde até o dia 20 deste mês.
O médico Pablo Leitão também falou sobre o fato do Hospital Regional de Cajazeiras estar sobrecarregado com tantos pacientes. "Eles procuram os PSFs, não encontram médico e vêm pro único lugar onde tem atendimento 24 horas", disse o ex-secretário.
Ouça áudio da Rádio Alto Piranhas.
Veja também: Diretora do hospital de CZ revela caos na saúde e diz que maternidade está sem médico
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário