header top bar

section content

Sertão estimula crescimento de suas micro e pequenas empresas através de cursos

o Curso do Sebrae abordou iniciativas inovadoras que as micro e pequenas empresa devem adotar para continuar crescendo

Por

22/11/2012 às 14h54

Micro e pequenas empresários da cidade de Patos, no Sertão paraibano, tiveram a oportunidade de se capacitar em estratégias empresariais, durante os últimos três meses. Na próxima sexta-feira (23), onze destas empresas finalizarão a capacitação com a conclusão do planejamento empresarial, que irá apontar oportunidades e dificuldades a serem vencidas.

O curso é uma das ferramentas do Programa Sebrae Mais e faz com que as empresas analisem o ambiente empresarial identificando pontos fortes e fracos, oportunidades e ameaças para a elaboração de um plano de ação estratégica e sua implementação imediata na empresa.

“Nós apostamos nesses empresários que se capacitaram como fontes de renovação dos seus próprios negócios. As estratégias são bem particulares de cada negócio, o curso ensinou a cada um criar e planejar um crescimento”, explicou a analista técnica do Sebrae, Anna Stefania Rodrigues Sousa.

A microempresária Irani Assis da Nóbrega, sócia da Casa do Bolo, disse que a capacitação foi muito proveitosa. “Já fizemos outros cursos do Sebrae e sempre procuramos fazer mais. Este, especificamente, tem nos ajudado a planejar a empresa para o crescimento”, disse. A Casa tem quatro lojas na cidade e existe há cinco anos.

Já o empresário de pequeno porte Antônio de Araújo Amorim, dono da Eletro Laser, tinha algumas ideias que estão sendo praticadas junto com o curso. “Achei muito bom aprender a enxergar mais à frente. O curso abriu minha visão de empreendedor. Começamos um plano de expansão em paralelo e já estamos concluindo”, comentou.

A Eletro são duas lojas de produtos e uma empresa de serviços elétricos. A marca atua em Patos há 15 anos. “Vamos organizar as lojas as que já existem. Criar o marketing virtual e investir na internet para ampliar os negócios”, concluiu.

DIÁRIO DO SERTÃO com assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: