header top bar

section content

Presidente da Cagepa fala sobre dívida da Prefeitura de Sousa e confirma construção de novos açudes

O Presidente esclareceu que o problema dos débitos não é somente da cidade de Sousa, mas, de várias outras Prefeituras do Estado da Paraíba.

Por

22/11/2012 às 17h27

O presidente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Deusdete Queiroga disse em entrevista nesta quinta-feira (22) que o órgão tem interesse em reassumir o serviço de água e esgoto da cidade de Sousa, atualmente de responsabilidade da Daesa.

Ele aproveitou a oportunidade para dizer que o município de Sousa está consumindo mais de 300 litros de água por habitante, mais que o dobro do consumo necessário. Ele alertou ainda que, essa água não está sendo consumida pela população, mas, está sendo desperdiçada. “Deve haver residências sem hidrômetro, pedimos providencias a Prefeitura que administra esse sistema”, disse ele.

Dívida
Deusdete Queiroga falou sobre a situação de inadimplência da Prefeitura Municipal de Sousa com a Cagepa e disse que o órgão está aberto a negociar a dívida com a Prefeitura. Ele esclareceu que o problema dos débitos não é somente de Sousa, mas, de várias outras Prefeituras e a Cagepa teve que acionar todas elas na justiça. “Não queríamos ter que entrar na justiça, mas, fomos encurralados a fazer isso”, disse o presidente.

Capivara
O presidente da Cagepa esclareceu que, quando o órgão assumiu a adutora, a água não chegava água em Vieirópolis, São Francisco, além de outras localidades como Bernardino Batista. Segundo ele, a obra estava pronta, mas, tinha inúmeros outros problemas que impediam a liberação de água. Entretanto, Deusdete informou que graças ao trabalho da equipe regional de Sousa, a adutora está funcionando.

“O único local onde a água não estava chegando era em Bernardino Batista, mas, na semana passada tive a informação de que está chegando”, disse Deusdete. O presidente afirmou ainda que, estão sendo identificados locais para fazer novos reservatórios de água no município.

Região de Sousa
Deusdete Queiroga explicou que, na região de Sousa, os municípios de Nazarezinho e São José da Lagoa Tapada serão beneficiados com estações de tratamentos de água. Com relação à adutora que abastece o município de São José da Lagoa Tapada, o presidente da Cagepa disse que, a obra foi iniciada no Governo de Ricardo Coutinho (PSB) e que já está concluída, levando a água do açude que abastece São José da Lagoa Tapada até a cidade.

Ouça áudio da rádio Líder FM.

[mp3:deusdetequeiroga21.mp3]

Veja também: Diretor da Aesa explica liberação de comportas no açude Capivara de Uiraúna

Caos no Sertão: Açude de cidade da região de Cajazeiras seca e água de poço é disputada por pessoas e animais. Veja fotos e áudio!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: