Dom José manda recado para polítcos eleitos e pede fé a sertanejos atingidos pela seca
O bispo relatou que terminou a festa de Cristo Rei em Itaporanga pedindo chuvas.
O bispo diocesano de Cajazeiras, Dom José Gonzáles falou neste domingo (25) sobre a alegria de participar de mais uma romaria até o Cristo Rei, na cidade de Itaporanga, evento que abrange todo o Vale do Piancó.
Na oportunidade, o bispo teceu alguns comentários sobre a seca, dizendo que é muito triste o fato de faltar água para as lavouras, animais e até para pessoas da região. “A única coisa que podemos fazer é rezar, porém, o poder público deve fazer a sua parte”, disse Dom José.
O bispo relatou que terminou a festa de Cristo Rei em Itaporanga pedindo chuvas, porém, destacou que as autoridades políticas é quem têm o poder de cavar poços artesianos, construir locais para armazenamento de água e adutoras, além de se envolver mais no processo da transposição do Rio São Francisco. “Espero que os governantes que tomarão posse dia 1º olhem para o Cristo Rei e possam trabalhar pelo bem comum, de modo que reine a paz e o amor”, disse Dom José.
Para o povo sertanejo que sofre com a falta de água, o bispo emitiu uma mensagem de esperança: “Apesar de tudo mantenhamos a fé de que dias melhores virão”.
Ouça áudio.
[mp3:domjose.mp3]
Veja também: Tradição; Romaria até o Cristo Redentor de Itaporanga atrai romeiros de toda região
Flávio José do DIÁRIO DO SERTÃO em Itaporanga
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário