header top bar

section content

Vereador da região de CZ diz que Prefeitura atrasa salário de servidores para pagar contas de campanha

De acordo com o vereador, do mês de outubro até hoje, a Câmara de Vereadores já aprovou quatro pedidos de suplementação da Prefeitura.

Por

27/11/2012 às 17h42

O vereador do município de Santa Helena, Júlio Neto (PTB) esclareceu nesta terça-feira (27) a denuncia da Prefeitura Municipal da cidade que alegou não pagar os funcionários por falta de suplementação orçamentária.

De acordo com Júlio, do mês de outubro até hoje, a Câmara de Vereadores já aprovou quatro pedidos de suplementação da Prefeitura de Santa Helena, o que totaliza um valor de mais de um milhão e duzentos mil reais para a máquina administrativa, quantia essa que, segundo o vereador, daria para pagar os três meses de salários atrasados com sobra.

“Nós aprovamos as suplementações com destino ao pagamento dos funcionários, porém, o poder executivo deve estar usando o dinheiro para pagar contas oriundas da campanha eleitoral”, denunciou o vereador.

Júlio Neto disse ainda que, com base na folha da Saúde Pública Municipal, utilizava-se 26 mil reais em um período de seis meses, entretanto, somente no mês de julho foram gastos 41 mil reais neste mesmo setor. “O aumento com peças de carro e mão-de-obra mecânica aumentou cerca de 150%, não dá pra continuar autorizando pagamentos para esses fins”, alegou o vereador.

Lagoa do Arroz
Com relação à situação do açude Lagoa do Arroz, Júlio Neto disse que esteve junto ao juiz da Comarca de São João do Rio do Peixe, Rossini Amorim e ficou determinada uma audiência para tratar de uma possível abertura que precisa ser feita no local. Na reunião devem comparecer produtores que utilizam da água da Lagoa do Arroz, um representante da prefeitura Municipal e um representante da Cagepa.

Ouça áudio da rádio Alto Piranhas

[mp3:julioneto.mp3]

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: