Boa: Funcionários e professores de escolas estaduais de Cajazeiras ganham 14º salário
Ao todo, mais de 18,2 mil profissionais da educação da rede estadual de ensino receberam o 14º Salário.
Em Cajazeiras, as escolas Polivalente Cristiano Cartaxo, Janduí Carneiro, Monsenhor Constantino Vieira, Colégio Estadual Crispim Coelho, Escola do Rotary; Carmelo, Desembargador Boto, Sinhazinha Ramalho e Victor Jurema foram contempladas com o 14º salário. A gerente regional de Educação, Corrinha Delfino parabenizou as escolas e os professores contemplados.
Ao todo, mais de 18,2 mil profissionais da educação da rede estadual de ensino receberam na última terça-feira (18), o 14º Salário. Desse total, 754 professores também receberão o 15º salário.
A premiação foi anunciada pelo governador Ricardo Coutinho, na segunda-feira durante solenidade no Teatro de Arena do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa.
Esta é a 2ª Edição dos Prêmios “Escola de Valor” e “Mestres da Educação”, cujos recursos a serem pagos somam R$ 20.806.271,81. Os Prêmios “Escola de Valor” e “Mestres da Educação” integram o Plano de Gestão ‘Paraíba faz Educação’. O total de profissionais da educação premiados é 18.204. Este ano, todas as 805 escolas da rede estadual de ensino foram inscritas no Prêmio Escola de Valor. Das 362 aptas a concorrer ao prêmio, 290 foram aprovadas e garantiram o 14º salário a 16.345 profissionais da educação.
Dos 2.562 professores inscritos, foram considerados aptos 1.542 e desses 1.105 em efetivo exercício da função tiveram seus trabalhos aprovados e conquistaram o 14º salário. Um total de 754 professores e professoras também receberão o seu 15º salário por estarem lotados em escolas contempladas com o Prêmio “Escola de Valor”.
A premiação é destinada às experiências administrativas e práticas pedagógicas exitosas, resultantes de ações integradas e executadas por profissionais de educação, em exercício nas escolas públicas estaduais de educação básica. Ações que comprovadamente estejam tendo sucesso no enfrentamento dos desafios no processo de ensino e aprendizagem.
O Prêmio Mestres da Educação contempla a todos os professores que tiveram os trabalhos premiados com o valor correspondente a uma remuneração mensal (14º salário).
DIÁRIO DO SERTÃO com informações do Gazeta do Alto Piranhas
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário