População de Sousa reclama que não consegue tirar documentos de identidade na cidade. Confira aqui!
A secretária de Ação Social do município de Sousa, Maroli Gadelha afirmou que em 60 dias, a cidade terá uma Casa da Cidadania para resolver essa questão
A imprensa denunciou esta semana o problema que a população está passando para receber documentos na cidade de Sousa. Em decorrência disso, as pessoas estão procurando outra cidade, como Cajazeiras ou Patos para conseguir documentações, a exemplo da carteira de identidade.
A auxiliar de escola, Cláudia Francilene contou que há vários dias procura tirar a identidade de seus filhos e não consegue porque não tem um local certo para tirar. Segundo ela, já foi também a Cajazeiras por várias vezes, mas, falta material para fazer as carteiras.
A secretária de Ação Social do município de Sousa, Maroli Gadelha afirmou que em até 60 dias, a cidade terá uma Casa da Cidadania para resolver esse problema.
No Sertão, a única Casa da Cidadania fica localizada em Patos e atende toda a região. São emitidas cerca de duas mil identidades por mês. Para tirar a primeira via, o cidadão não paga nada, para a segunda via, paga-se uma taxa de 17 reais e a pessoa espera 15 dias para chegar o documento.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário