header top bar

section content

Morre primeiro prefeito eleito na cidade de Monte Horebe; Atual gestora lamenta falecimento. Veja!

A atual prefeita do município, Cláudia Dias (DEM) publicou uma nota onde lamenta a morte do primeiro prefeito de Monte Horebe, Severino Gabriel.

Por

29/04/2013 às 16h00

O primeiro prefeito eleito em Monte Horebe, Severino Gabriel Vieira faleceu nesta segunda-feira (29) no Estado de São Paulo, onde morava atualmente. Severino foi eleito no dia 07 de outubro de 1962 pelo PSD (Partido Social Democrático) com 1.363 votos válidos.

Seu segundo mandato ocorreu através de “portaria de nomeação” do Tribunal Regional Eleitoral no ano de 1966. O ex-prefeito de Monte Horebe, que atualmente morava em São Paulo, deixou escrito em um blog algumas lembranças de suas gestões, em forma de versos, onde ele relatava as dificuldades sócio-econômicas da época, as necessidades do povo horebense e seu trabalho para melhorar aquela localidade.

A atual prefeita do município, Cláudia Dias (DEM) publicou uma nota onde lamenta a morte do primeiro prefeito de Monte Horebe, Severino Gabriel.

Veja nota na íntegra:

Monte Horebe está de luto. Nossa cidade é uma das poucas onde todos os ex-prefeitos estavam vivos. Porém esse time de grandes idealizadores está desfalcado de seu primogênito, Severino Gabriel Vieira. Homem de grandes feitos como o primeiro a pavimentar ruas, edificar um mercado para encontro de feirantes, trazer energia elétrica para a nova  cidade e criar a primeira sede da prefeitura.

Na última campanha, quando estava participando da disputa, tive a satisfação de ter Severino Gabriel como eleitor e, principalmente,  como orientador e conselheiro. Ele dizia: “Filha, como me  tratava, veja o povo com bons olhos pois a vontade do povo é soberana e sempre reconhece quem faz o bem.” Tais palavras serão eternamente lembradas por mim.  Político, comerciante, agricultor: sempre desempenhando tais funções com desenvoltura e equilíbrio.

Darei sequência ao projeto de crescimento de uma jovem cidade que Severino Gabriel fez nascer. Como ele próprio dizia: “ Te entrego uma cidade que peguei recém nascida, para que depois  de jovem você ajude a crescer e a envelhecer com dignidade.” Palavras que farão parte  dos meus futuros projetos. Que prossiga tua obra bondosa junto ao Criador.
Para familiares minhas condolências e votos de que todos sintam-se confortados mesmo diante de uma perca grandiosa. Que Deus abençoe a todos.

Claudia Dias
Prefeita de Monte Horebe

Veja o poema que Severino Gabriel deixou em seu blog em homenagem a Monte Horebe:

Bom dia minha Santa Fé
teu nome abençoado
durante tantas décadas
Deus já perdoou os pecados
daqueles dias cruéis
suportais esses atritos
por ter os lábios de mel.

Bom dia Monte Horebe!

Teu nome é sagrado
onde Deus se reunia
pra perdoar os pecados
pra ti eu tiro o chápeu
por isso foi construido
bem pertinho do ceú

Você era um bebê
quando eu tomei conta
te dei o primeiro leite
te envolvi a primeira manta
lhe criei com tanto amor
sinto que hoje em dia
alguém não te dá valor

O meu titulo é daqui
é aqui que vou votar
juntos com meus amigos
para poder separar
defender o meu menino
que ajudei a criar

Obrigado Erivan
por sua administração
eu falo de coração
não tenho nada a reclamar
você zela minha criança
que ajudei a criar

Deus construiu o ceú
e fez a constelação
uma dessas estrelas
veio cair na minha mão
é minha filha Delani
que amo de coração

Ofereço essas palavras
para todos de
Monte Horebe.

Severino Gabriel Vieira 12/07/2009

DIÁRIO DO SERTÃO com informações e foto de Radar Sertanejo

Tags:
Recomendado pelo Google: