header top bar

section content

Vereadores de Cajazeiras se exaltam e denunciam que estão sendo barrados no Hospital Regional. VÍDEO!

A diretora do Hospital Regional de Cajazeiras disse que está apenas cumprindo as regras de organização do hospital. Diretora do RHC responde.

Por

08/06/2013 às 15h30

Esta semana, durante sessão na Câmara Municipal de Cajazeiras, vereadores denunciaram que estava proibida a entrada de parlamentares acompanhando pacientes no Hospital Regional de Cajazeiras.

Alguns vereadores tentaram quebrar o protocolo e acabaram sendo barrados no hospital, motivo que causou polêmica na sessão. O vereador Antonio Galego disse que os vereadores não entram no hospital para se exibir, mas sim para fornecer aos pacientes serviços particulares que não estão disponíveis naquela casa de saúde.

Os parlamentares mirins Francisco Neto Damacena (Neto da Vila Nova) e Kléber Lima (PTB) também disseram que foram barrados no hospital e criticaram a determinação da diretora Emanuelly Cariri.

Por outro lado, o vereador Jucinério Félix (PTB) esquentou ainda mais a discussão quando disse que os integrantes da Câmara não são “donos do mundo” e que não podiam passar na frente dos outros cidadãos que necessitam de atendimento. “Se precisamos melhorar a saúde de Cajazeiras vamos lutar por todo mundo, não somente por uma parte beneficiada”, disse ele.

Durante a sessão na Câmara o vereador e líder do Governo na Câmara, Marcos Barros leu uma mensagem enviada pela diretora do HRC dizendo que em todo o pais acontece isso, mas, somente em Cajazeiras, as pessoas não entendem.

Outro lado
Procurada pela reportagem da TV Diário do Sertão, a diretora do Hospital Regional de Cajazeiras, Emanuelly Cariri disse que está apenas cumprindo as regras do Ministério da Saúde que estabele cuidados preventivos para evitar infecção hospitalar, bem como colaborar com a organização do hospital previstos pelo Sus (Sistema Único de Saúde).

Veja Vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: