header top bar

section content

Anísio cobra que Governo Estadual também partilhe da redução das passagens

O deputado estadual Anísio Maia (PT) cobrou na Assembleia Legislativa da Paraíba que o Governo Estadual também partilhe da redução de impostos

Por

18/06/2013 às 15h15

Com as grandes manifestações que se espalharam pelo País cobrando, entre outras coisas, redução das tarifas e melhoria nos transportes públicos, a Prefeitura Municipal de João Pessoa decidiu, nesta terça-feira (18/06), reduzir o valor da passagem cobrada na Capital em dez centavos. A partir de 01 de julho, o novo valor será de R$ 2,20. Tal medida foi possível porque a presidente Dilma Rousseff decidiu isentar do setor de transportes os tributos federais PIS e Cofins, além de a própria Prefeitura ter retirado da composição final da tarifa a chamada Taxa Gerencial.

Sendo assim, o deputado estadual Anísio Maia (PT) cobrou na Assembleia Legislativa da Paraíba que o Governo Estadual também partilhe da redução de impostos para garantir uma redução ainda maior no valor das passagens. Atualmente, os 17% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) sobre o óleo diesel corresponde a 4,55% do valor total da tarifa, ou seja, dez centavos.

Portanto, se o Governo do Estado também fizer sua parte, teremos uma redução da tarifa para R$ 2,10.

“Infelizmente, o Governo do Estado não gosta de trabalhar em conjunto, especialmente se isso significar colaboração com os projetos criados por outros poderes, a exemplo do passe-livre para estudantes da rede municipal de ensino em João Pessoa, instituído pela Prefeitura. Ricardo Coutinho nem quis ouvir a proposta das entidades estudantis de expandir o benefício para a rede estadual. Esperamos que, desta vez, devido ao novo espírito de protesto que tomou conta do Brasil nos últimos dias, ele reflita no sentido de se somar aos esforços realizados por Dilma e Luciano Cartaxo para reduzir o custo das passagens de ônibus para a população”, declarou Anísio.

Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: