header top bar

section content

Radialista de Cajazeiras revela motivo de aliança com Deputado José Aldemir depois de votar nove vezes em Vituriano

O radialista disse que a independência do partido foi o que lhe atraiu para perto do deputado José Aldemir

Por

25/06/2013 às 19h25

O radialista e historiador de Cajazeiras, Chagas Amaro cedeu entrevista nesta terça-feira (25) para a TV Diário do Sertão. Na oportunidade, Chagas falou sua entrada no PEN (Partido Ecológico Nacional) e sua nova aliança com o deputado estadual José Aldemir.

Chagas lembrou que votou em Vituriano de Abreu (PSC) por nove vezes consecutivas e ainda votou duas vezes em Léo Abreu. O radialista disse que Vituriano não acreditava que ele pudesse deixar o partido e ficou decepcionado. “Se não quer ter decepção com político, afaste-se deles”, disse ele.

Atualmente presidente do PEN, Chagas Amaro reafirma o compromisso com o deputado estadual José Aldemir (PEN) e disse que a independência do partido foi o que lhe atraiu para perto do deputado.

Política
Chagas Amaro foi também vereador na cidade de Cajazeiras. Ele informou que a profissão de historiador sempre lhe conduziu a gostar de política. Conseguiu se eleger pela primeira vez na oposição da cidade na época de Epitácio Leite Rolim. Ao todo, foram três mandatos seguidos como vereador. Na quarta vez, ficou na suplência e Chagas disse que não será mais candidato em Cajazeiras, pois, entendeu o recado do eleitor. “O eleitor tá me mandando ir para casa”, disse.

Chagas fez parte do PMDB em Cajazeiras e foi também fundador do PSDB na cidade, entretanto, Chagas voltou para o PMDB e ficou por muitos anos lá até decidir sair do partido. “Estava decidido a sair de uma vez por todas para a política”, disse. Porém, Chagas Amaro assumiu recentemente a presidência do PEN em Cajazeiras.

Com relação a gestão passada, Chagas Amaro disse que Carlos Rafael não teve embasamento político, por outro lado, para ele, a mensagem de Carlos Antonio foi mais fundo para os cajazeirenses.

Trajetória
Natural do município de São José da Lagoa Tapada, na região de Sousa, Chagas Amaro veio ainda criança para a cidade de Cajazeiras. Os pais de chagas trabalhavam em uma rádio na cidade, o pai como operador e a mãe como serviços gerais. Chagas contou que iniciou como locutor esportivo da rádio Alto Piranhas, mas nunca abandou os estudos.

O radialista que é também professor contou que ia cursar Agronomia na cidade de Areia na Paraíba, mas, devido às dificuldades financeiras, acabou fazendo História, graças a uma bolsa que ganhou na Fafic e se apaixonou pelo curso.

Veja a entrevista completa!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: