header top bar

section content

José Aldemir busca recursos para solucionar falta de água em São João do Rio do Peixe

O prefeito pediu ao governador a execução dessa adutora em Lagoa do Arroz, no entanto, o chefe do executivo estadual alegou não existirem recursos.

Por

22/07/2013 às 14h16

O deputado estadual José Aldemir (PEN), preocupado com o colapso no abastecimento d’água da cidade de São João do Rio do Peixe foi até Brasília, acompanhado do prefeito municipal Airton Pires (PSC), com o projeto da construção de uma adutora no Açude de Lagoa do Arroz, que resolveria em definitivo a problemática da falta d’água na cidade. Segundo informações, são 6.885 habitantes sem água.

José Aldemir esteve com o ministro das cidades, o paraibano Agnaldo Ribeiro, de quem foi companheiro na Assembleia Legislativa. Por orientação de Agnaldo, o projeto que está orçado em 11 milhões de reais foi entregue ao ministro da Integração Nacional, que é responsável por esse tipo de obra.

O deputado disse que voltou muito confiante na liberação desses recursos, pois a população não pode continuar sem água em suas torneiras. O açude que abastecia a cidade de São João do Rio do Peixe secou ano passado. A CAGEPA providenciou uma tubulação e estava captando água do Rio do Peixe, liberada pelo açude de Lagoa do Arroz, entretanto, como o açude também está com um volume muito baixo, as comportas foram fechadas.

Segundo o gerente Regional da Cagepa, Cleudismar Alexandre Maciel (Nenen), a Cagepa já está perfurando um poço e o Governo do Estado deve perfurar outro nos próximos dias, para retomar o abastecimento d’água da cidade, mesmo que de forma emergencial e sem atender de forma satisfatória.

O açude de Lagoa do Arroz, que já abastece Bom Jesus e Santa Helena, também está com pouca água, entretanto, ainda suficiente para garantir o abastecimento d’água da população de São João, até a chegada do próximo inverno.

O prefeito também já pediu ao governador Ricardo Coutinho (PSB) a execução dessa adutora em Lagoa do Arroz, no entanto, o chefe do executivo estadual alegou não existirem recursos no momento.

José Ronildo especial para o DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: