header top bar

section content

Popular diz que prefeita de Joca Claudino derrubou muro de creche para prejudicar festa; gestora explica

De acordo com a denúncia, a prefeita teria mandado um funcionário derrubar a murada e as árvores de uma antiga Creche do Distrito de Fazenda.

Por

01/08/2013 às 20h17

A popular Elizângela Josefa da Silva realizou nesta quinta-feira (01) uma denúncia contra a prefeita do município de Joca Claudino, Lucrecia Adriana (PMDB). De acordo com a denúncia, a prefeita teria mandado um funcionário munido com um trator para derrubar a murada e as árvores de uma antiga Creche do Distrito de Fazenda. O fato ocorreu na última sábado (27).

Segundo a denúncia, o motivo que teria levado a prefeita a praticar tal ato seria com intuito de atrapalhar uma festa de vaquejada que aconteceu em um parque naquela localidade, e prejudicar os organizadores do evento, Isaac Raimundo da Silva (conhecido por Tonheiro) e Gerisvaldo Felinto dos Santos, bem como o proprietário do Parque “Nossa Senhora da Conceição”, o Senhor Luciano Anacleto.

Ainda de acordo com a denúncia, a prefeita ordenou que o entulho da creche fosse espalhado para dentro da quadra, local que já se encontrava cercado de madeira, preparado para a festa dançante que aconteceria naquela noite.

Apesar do contratempo, os organizadores da festa disseram que a vaquejada aconteceu em paz e não perdeu seu brilho. A denunciante Elizângela deixou um recado para Lucrécia: “Prefeita, nunca esqueça que você é apenas uma gestora da coisa pública, e é respeitando o direito dos outros que serás respeitada”, disse.

O Outro lado
Em contato com a reportagem do Diário do Sertão, a prefeita Lucrécia Adriana negou as informações de que estaria tentando prejudicar os organizadores da festa, alegando inclusive que é patrocinadora do evento.

Lucrécia disse ainda que não existia creche na zona rural, mas sim uma casa abandonada onde será construído um Ginásio Poliesportivo. “Não derrubamos ainda, mas no lugar da casa será construído um ginásio”, disse.

De acordo com a prefeita, a não liberação para realização do evento por parte da Prefeitura Municipal foi recomendação dos bombeiros, pois, o local era inapropriado para que fossem realizadas festas.

Veja mais fotos na galeria. Clique e aumente o tamanho.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: