header top bar

section content

Subproduto de petróleo é desmistificado em reunião e ganha apoio de políticos e trabalhadores na PB

A reunião revelou forte apoio da classe política e dos trabalhadores portuários para continuação dos serviços de descarga e transporte do coque em Cabedelo.

Por

15/08/2013 às 14h30

Nesta quinta-feira (15), aconteceu em Cabedelo um debate sobre o coque que é um subproduto do petróleo com altas concentrações de carbono cuja principal função é a geração de energia através de sua queima.

O debate contou com a presença do prefeito Luceninha, vereadores do município, deputados estaduais, representantes do Ministério Público, Docas Paraíba e Sudema, operadores portuários, entre outros.

A reunião revelou forte apoio da classe política e dos trabalhadores portuários para continuação dos serviços de descarga e transporte do coque em Cabedelo.

Na ocasião, houve palestra de um especialista paulista atestando o baixo impacto ambiental e à saúde da movimentação do coque. Representantes da ACICA e IFPB tentaram fazer um contraponto contra o coque mas, foram rebatidos e repelidos veementemente pela plateia

O Ministério Público continuará aprofundando a discussão em busca de aperfeiçoamento ambiental da questão.

Saiba mais
Embora extremamente vantajoso para as indústrias, principalmente, para os fornos das fábricas de cimento, cerâmicas, gesso e de cal, o coque ainda enfrenta grande preconceito das comunidades e pessoas por causa de sua cor preta. Entretanto, especialistas indicam que o produto não causa nenhum dano à saúde da família e que o único inconveniente do coque é a foligem escura.

O aproveitamento de resíduos gerados a partir do processo de refinamento do petróleo vem se tornando uma alternativa extremamente econômica para diversas indústrias brasileiras.

Veja mais fotos na galeria. Clique e aumente o tamanho.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: