header top bar

section content

Vereador de Cajazeiras diz que transposição só emprega apadrinhados do RN

Segundo o vereador, os trabalhadores da região levam seus currículos para essas empresas e não são atendidos.

Por

20/08/2013 às 17h06

O vereador Marcos do Riacho do Meio (PT) denunciou nesta terça-feira (20) que as obras da transposição do Rio São Francisco só beneficiam trabalhadores do Rio Grande do Norte. Segundo ele, é preciso tomar providências para que as empresas, mesmo terceirizadas, passem a dar vez aos trabalhadores de Cajazeiras e região, principalmente, no que se refere às obras do trecho de São José de Piranhas.

Segundo o vereador, os trabalhadores da região muitas vezes levam seus currículos para essas empresas e não são atendidos. “Aí vêm os funcionários do Rio Grande do Norte, já apadrinhados com algum pistolão e na mesma semana já começam a trabalhar”, disse.

Marcos do Riacho do Meio falou ainda sobre as obras que segundo ele, serão realizadas no açude Bartolomeu em Cajazeiras. “Fiquei sabendo que as empresas vão empregar cerca de mil pessoas e nós gostaríamos de ver o pessoal de Cajazeiras trabalhando”, disse Marcos.

De acordo com Marcos do Riacho do Meio, alguns prefeitos do estado do Ceará fizeram requerimentos para que os funcionários da transposição sejam naturais da região onde a obra estiver sendo realizada. Em Cajazeiras, Marcos disse que muitas pessoas precisaram sair de suas propriedades e ficaram desempregados, sem ter para onde ir.

“Não queremos obrigar ninguém a empregar o pessoal da cidade, mas, convidamos os condutores dessas obras para nos passar algumas informações na Câmara Municipal”, disse.

Marcos disse que é muito triste ter que ver seus conterrâneos partirem para o corte de cana em São Paulo ou para o estado do Pará em busca de um emprego. “Gostaria de ver essas pessoas trabalhando perto de suas famílias, diminuindo até o risco de morte”, disse.

Veja Vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: