header top bar

section content

Barraqueiros de Cajazeiras concordam com novo local do Carnaval 2013: ¨Falta espaço¨

A barraqueira Maria não se posicionou contra a mudança e disse que onde o evento for ela estará presente para vender.

Por

16/01/2013 às 17h06

A presidente da Associação dos Barraqueiros e Ambulantes de Cajazeiras, Maria Rocha falou nesta quarta-feira (16) sobre as conseqüências da possível transferência do Carnaval do centro da cidade para a Agrovila. De acordo com Maria, a mudança tem suas vantagens e desvantagens.

Para a barraqueira, a transferência do Carnaval para a Agrovila será uma boa solução para a falta de espaço. “No dia de Aviões ano passado, o pessoal quase leva minha barraca nos peitos”, disse ela alegando que a quantidade de foliões é grande e que o espaço do centro é muito estreito.

Por outro lado, Maria demonstrou ser contra a mudança devido a insegurança que o local traz. Segundo ela, mesmo com policiamento, será necessário ficar o tempo todo de olho na barraca e a volta para casa será outro problema. “Não dá pra vacilar, quando vier pra casa tem que acompanhar a polícia, se vim sozinha os cabra levam seu dinheiro”, disse ela.

Entretanto, a barraqueira Maria não se posicionou contra a mudança e disse que onde o evento for ela estará presente para vender.

Maria Rocha aproveitou a oportunidade para convocar os barraqueiros e veteranos ambulantes para comparecerem na Biblioteca Municipal no intuito de atualizar seus nomes na lista, pois foi tudo apagado no sistema da Prefeitura Municipal.  Ela disse que o cadastro é importante para que as barracas possam ser vendidas. Ela ainda não sabe o preço que será pago, mas, no ano passado o valor foi 500 reais.

Ouça áudio da Rádio Alto Piranhas.

[mp3:maria.mp3]

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: