header top bar

section content

Chuva de 105mm invade várias residências e deixa famílias em pânico. Vídeo!

Uma guarnição comandada pelo Major Carlos Jean, foi até o local e deu assistência as famílias.

Por

25/04/2013 às 09h52

Uma chuva de 105 milímetros (a maior de 2013) alagou vários bairros da cidade de Sousa, Sertão da Paraíba. A chuva começou por volta das 22:30h da quarta-feira (24) e se estendeu até as 06:00h desta quinta-feira (25). Os dados foram repassados pela gerência da Emater de Sousa.

No Conjunto Sorrilândia III (Favela do Piolho) em Sousa, a água invadiu várias residências. "Perdemos roupas, televisão, geladeira, perdemos tudo e a casa está quase desabando. Queremos apenas uma moradia segura", disse um dos desabrigados. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado. e uma guarnição comandada pelo Major Carlos Jean, foi até o local e deu assistência as famílias.

De acordo com o Escritório Regional da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba Emater de Sousa, esta foi o maior índice  pluviométrico registrado na cidade sorriso da Paraíba.

Veja outros municípios (dados Emater)!

Aparecida – 115mm
Lastro – 37.9mm
Marizopólis – 24.5mm
São Francisco – 16mm
Vieirópolis – 44.6mm

Segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA), O açude de São Gonçalo está com 30,2% de sua capacidade, o que corresponde a um volume de 13.481.760m³. Em Cajazeiras, nas últimas horas choveu 23mm e o açude de Engenheiro Ávidos está com 17,9% de sua capacidade, o que corresponde a um volume de 45.557.745m³

Assista o vídeo abaixo!

Previsão
De acordo com o Meteorologista Rodrigo Cézar Limeira, as chuvas vão continuar: “A previsão é de chuvas para os próximos dias. O atlântico esquentou um pouco, e a chuva voltou a cair no Sertão, porém de forma irregular e isolada.

Rodrigo César, afirmou ainda que a região que mais choveu foi no vale do Piancó. Já no sertão, as cidades com maiores índices de chuva foram Sousa e Cajazeiras. "Mesmo com estes dados, a chuva continua abaixo da média, e os reservatórios do Sertão ainda acumulam pouca água," concluiu o meteorologista.

Veja as imagens na galeria abaixo. Clique para ampliar a foto!

Charley Garrido do DIÁRIO DO SERTÃO em Sousa

Tags:
Recomendado pelo Google: