header top bar

section content

Cabo Maciel fala do uso de drogas por idosos e faz alerta sobre empréstimos consignados

O sargento, popularmente conhecido como Cabo Maciel falou sobre o trabalho social com idosos em Cajazeiras.

Por

11/06/2013 às 18h08

O sargento Maciel, presidente do conselho do idoso de Cajazeiras, conhecido popularmente como “Cabo Maciel” concedeu entrevista a TV Diário do Sertão nesta terça-feira (11). Na oportunidade, o sargento Maciel disse fica assustado com o número de idosos envolvidos com alcoolismo e também com drogas na cidade de Cajazeiras. “São forçado pelos filhos a trabalhar no tráfico. Dá trabalho, mas, nós podemos trabalhar para recuperar esse idoso”, disse ele.

Outro grande problema citado pelo presidente do Conselho é a quantidade de idoso endividados devido aos empréstimos consignados, geralmente incentivados por familiares. “Precisamos combater isso”, disse.

Trajetória
O sargento Maciel ficou órfão de mãe com poucos dias de nascido. Ele contou que sua mãe faleceu após o parto devido a erro médico. Por essa razão, o sargento foi criado pelos avós e pelo pai.

Com relação ao seu genitor, o sargento Maciel disse que ele sempre esteve ao seu lado e lhe ensinou tudo o quanto sabe hoje. “Passamos por dificuldades juntos, mas sempre unidos”, disse.

O sargento Maciel contou que na infância sonhava ser médico, porém, acabou virando policial devido a influência de seu pai que também era militar.

Trabalho Social
O sargento Maciel relatou que o trabalho com os idosos veio devido a influência de seu pai que sempre lhe ensinou o respeito aos mais velhos. “O que era um serviço social se tornou uma paixão. Precisamos cuidar, dar banho, cortar cabelo, amparar e conversar”, disse ele.

Atualmente, a frente da Casa do Idoso Joca Claudino, que conseguiu retirar muitos idosos das ruas de Cajazeiras, Macial conta que a instituição dispõe de professores e doutores trabalhando em prol da qualidade de vida dos idosos. “Temos idosos estudando, sendo alfabetizados e alguns com cursos de informática”, disse.

Através do Orçamento Democrático, do Governo do Estado, o presidente do Conselho do Idoso conseguiu um conjunto habitacional para idosos e está lutando para conseguir uma delegacia especial para idosos. Ele citou a assistência dada pela Prefeitura de Cajazeiras aos abrigos e destacou o novo projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal que dá direito aos idosos a partir de 60 anos de andar gratuitamente nos transportes coletivos da cidade.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: