Delegado sindical diz que greve dos Correios continua: Empresa não respeita usuários
De acordo com ele, a greve continua firme e forte, assim como a insensibilidade do Governo e da Empresa.
A greve dos Correios que já está com 17 dias deve continuar por mais algum tempo, segundo informações do delegado sindical dos Correios em Cajazeiras, José Mendonça Neto. De acordo com ele, a greve continua firme e forte, assim como a insensibilidade do Governo e da Empresa.
“Tenho 35 anos defendendo essa empresa e eles querem jogar isso no lixo”, disse José Mendonça. Conforme Mendonça, os funcionários estão lutando pela definição do plano de saúde, que segundo ele, já era ruim e a empresa pretende piorar. Além disso, os funcionários defendem a contratação dos concursados que, com esforço conseguiram aprovação e de acordo com ele, a empresa não quer contratar. “Lutamos também por salário digno e melhores condições de trabalho. Não estamos cobrando nada demais, a empresa tem condições para nos fornecer”, concluiu.
José Mendonça disse ainda que, o desinteresse dos Correios em negociar com os funcionários prova de que o Governo e a empresa não têm respeito pelas pessoas que utilizam os serviços dos correios.
“Estamos dispostos a negociar e esperando por uma atitude da empresa. Não gostaríamos de estar em greve, mas, a empresa nos obriga”, disse.
Segundo informações, o julgamento no Tribunal Superior do Trabalho (TST) está marcado apenas para o dia 14 de outubro.
Veja Vídeo!
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário