Cagepa começa racionamento em Cajazeiras e Sousa; cidades ficarão 25 horas sem água
O município de São José de Piranhas também vai começar a racionar água. A Cagepa vai intensificar a fiscalização para quem está abusando ou desperdiçando água.
?
O diretor de operação e manutenção da Cagepa, José Mota explicou como funciona o racionamento de água que começou nesta segunda-feira (01) em Cajazeiras. Mota lembrou que a Cagepa vai parar o abastecimento de água por 25 horas por semana, das 16 horas do sábado às 17 horas do domingo. Em Sousa, a paralização no abastecimento de água é de 48 horas.
O diretor explicou que a Cagepa fornecia 173 litros de água, por segundo, em Cajazeiras. Porém, por determinação da Agência Nacional das Águas, essa liberação será reduzida para 153 litros por segundo.
Veja também:
?Olha a água! Prefeitura de Sousa trabalha a todo vapor na perfuração de poços na zona urbana e rural
De acordo com Mota, o objetivo do racionamento é prolongar a água do açude de Engenheiro Ávidos até 2016, quando será iniciada a segunda etapa do racionamento, que vai liberar apenas 84 litros de água por segundo. “A intenção é chegar com água até o inverno de 2017”, disse ele.
O município de São José de Piranhas também vai começar a racionar água. A Cagepa vai intensificar a fiscalização para quem está abusando ou desperdiçando água.
Assista a reportagem da TV Diário do Sertão
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário