VÍDEO: Candidata a presidente da OAB de Cajazeiras prioriza a reestruturação física e humana na Subseção
Alçar novamente a OAB ao papel de protagonismo. Essa é a meta da advogada Tatiana Crispim, candidata única à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção Cajazeiras
Alçar novamente a OAB ao papel de protagonismo. Essa é a meta da advogada Tatiana Crispim, candidata única à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Cajazeiras (OAB-CZ), no Sertão paraibano. Em entrevista ao programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, ela afirma que esse objetivo passa pelas reestruturações física e humana da subseção. Outra consequência seria resgatar o protagonismo social e histórico da Ordem.
“A gente tem sentido nos últimos três anos que a ausência de representatividade apagou um pouco essa postura da OAB. A nível de Cajazeiras, os advogados sentem e reclamam muito que tudo que se fazia de discussão social, como por exemplo audiências públicas na Câmara, a OAB era convocada, e hoje a gente sente a ausência dessa participação mais efetiva junto com a sociedade”, aponta.
Tatiana ressalta que o lema da sua chapa – “Inovar e Resgatar” – propõe investir na reestruturação física da Subseção Cajazeiras – não apenas na sede, mas também em parlatórios e outros fóruns da região – e no apoio profissional para advogados e advogadas, oferecendo capacitações constantes e voltando a realizar grandes eventos.
LEIA TAMBÉM:
“A gente quer voltar a inserir o advogado nesses cursos com mais frequência; estabelecer a nomeação de todos os advogados nas comissões e proporcionar a essas comissões as condições de atuação direta, de participação ativa na defesa do advogado, sempre com bons olhos para os advogados novatos, o jovem advogado, com o qual a OAB se preocupa muito porque, no período inicial, se não tiver apoio, o advogado deixa a profissão.”
ENTREVISTA COMPLETA DE JOÃO DE DEUS E TATIANA CRISPIM
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário