header top bar

section content

VÍDEO EXCLUSIVO: Em operação inédita no Sertão, idoso é transferido de helicóptero de João Pessoa para Hospital Regional no Vale do Piancó

De acordo com o Hospital Regional de Piancó, o paciente é natural de Princesa Isabel e segue internado no eixo vermelho da unidade recebendo tratamento

Por José Dias Neto

13/06/2021 às 12h31 • atualizado em 13/06/2021 às 12h41

Um paciente de 77 anos natural de Princesa Isabel no sertão da Paraíba e estava internado no Hospital Metropolitano de João Pessoa, foi liberado para dar prosseguimento ao tratamento no Hospital Regional de Piancó, ficando mais próximo da família.

O inusitado é que o paciente foi transferido por via aérea, no helicóptero Acauã da Paraíba, na tarde deste sábado (12), em segurança e com todo o aparato médico e tecnológico necessário.

VEJA MAIS: 

VÍDEO: Bebê com cardiopatia congênita transferida de Patos para Fortaleza vai passar por cirurgia

A transferência foi acompanhada por uma equipe de saúde do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de João Pessoa, e já que o serviço de saúde de Princesa Isabel é regulado pelo SAMU de Piancó, a aeronave precisou pousar na rodovia federal BR 361 para que o paciente fosse encaminhado para o hospital com o apoio de uma ambulância.

NA MARCA DA EXCLUSIVIDADE

A médica Marcela Grazziotin contou detalhes da remoção do paciente em entrevista exclusiva à TV Diário do Sertão.

‘’É um paciente que já estava há alguns dias internado no Metropolitano, deu entrada na parte cardiológica, seguida de um AVC – Acidente Vascular Cerebral – foi feito todo tratamento e não havendo mais necessidade dele permanecer interno no hospital e como a família reside na região, foi optado por fazer essa remoção para ficar perto da família e concluir o tratamento’’, disse.

Participaram da ação: a médica Marcela Grazziotin, o enfermeiro Alison Adriano, o tripulante Yúri Lois e o piloto Comandante Fred. Foto: Matheus Rolim / TV Diário do Sertão

A médica também negou que o paciente estivesse infectado pelo novo coronavírus.

“O paciente não tem diagnóstico Covid-19. Ele foi recebido por causa da cardiopatia, seguida do AVC, não tem nada de Covid-19 associada’’, afirmou.

Curiosos foram ver o helicóptero de perto. Foto: Matheus Rolim / TV Diário do Sertão

OS CURIOSOS

Dezenas de curiosos foram ver de perto o helicóptero Acauã na operação inédita no Vale do Piancó. Após o sucesso da transferência, o helicóptero retornou à base em João Pessoa.

Helicópterou pousou próximo a um posto de combustíveis de Piancó para transferir o paciente para o Hospital Regional. Foto: Matheus Rolim / TV Diário do Sertão

A ATUALIZAÇÃO

A assessoria do hospital de Piancó informou ao Diário do Sertão, na manhã deste domingo (13), que o paciente segue internado no eixo vermelho da área não Covid-19 da unidade recebendo tratamento.

Hospital Regional de Piancó. Foto: Matheus Rolim / TV Diário do Sertão

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: