Prefeitura da região de Cajazeiras realiza ações contra a violência sexual de criança e adolescentes
Na oportunidade foram divulgado os canais de denúncias a exemplo do Serviço Estadual “Disque 123” e o disque 100.
A prefeitura de Poço Dantas e órgãos municipais realizaram mais uma mobilização para lembrar o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. O evento ocorreu este mês.
Os serviços CREAS, CRAS, Conselho Tutelar e CMDCA iniciaram as atividades alusivas ao “18 de MAIO” com a implementação do Projeto Interventivo “#NãoTáTranquilo, #NãoTáFavorável” e “PIPO e FIFI”, público infantil, através de roda de conversa nas escolas. Os encontros têm o objetivo de implementar ações de enfretamento e combater à violência Sexual contra crianças e adolescentes, dentro das estratégias que propõe a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano do Estado da Paraíba, através da Gerência Operacional da Proteção Social Especial (CREAS).
Durante os encontros as equipe debateram e esclareceram para o público presente a importância da luta pelos Direitos Humanos das Crianças e dos Adolescentes em nosso país, além de caminhada nas ruas da sede do município.
Nas localidades as ações contaram com a parceria das Escola Municipal José Pereira de Queiroz e do SCFV do distrito de Tanques e em São João Bosco esteve à frente da organização a Escola Agrimar Peixoto e o SCVF.
Foi oferecido aos participantes, picolé, algodão doce e pula pula, bem como apresentações e danças, realizadas pelos alunos da rede municipal de ensino.
Na oportunidade foram divulgado os canais de denúncias a exemplo do Serviço Estadual “Disque 123” e o disque 100. O serviço que prestará informações de forma gratuita e sigilosa, além de tirar dúvidas e atender também às demandas relacionadas à Defesa de Direitos Humanos de Crianças, Adolescentes, Idosos e Pessoas com Deficiências na Paraíba.
.
DIÁRIO DO SERTÃO com fotos da Assessoria
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário