Enfermeira da região de Patos dá lição de humanidade e atravessa rio para vacinar idosa na zona rural
"Honramos com excelência a profissão que amamos e que escolhemos", disse a profissional de saúde.
Uma enfermeira da cidade de São José de Espinharas, na região de Patos, atravessou um rio a pé para conseguir vacinar uma idosa contra a Covid-19, na zona rural do município. Segundo a profissional de saúde, os idosos de 80 a 89 anos já teriam sido vacinados em seus domicílios, faltando apenas essa senhora, por motivos de que sua residência é em um local de difícil acesso.
A enfermeira que tem por nome Mayane Brito, disse que depois de passar o rio ainda teve que ser transportada em uma moto até à casa da senhora que seria imunizada. “Não dava para atravessar de carro para ir vacinar essa idosa e só faltava ela. O carro ficou me esperando, eu atravessei a pé e eu pedi a uma pessoa amiga da senhora para me pegar de moto do outro lado do rio para eu poder vacinar a senhora”, detalhou.
VEJA TAMBÉM
Mayane Brito falou do prazer que ela sente em poder ajudar uma pessoa em tais condições. “Eu tive uma satisfação imensa de vacinar essa senhora do outro lado do rio. É trabalhar, prestar uma assistência da mesma forma que a gente gostaria de ser prestada para a gente”, disse a profissional de saúde.
A enfermeira, que perdeu a mãe há cinco meses, falou da importância de ajudar ao próximo e se diz satisfeita em ter seu trabalho reconhecido. “Fiquei muito feliz em ver o trabalho da enfermagem sendo reconhecido, aliás, do profissional de saúde em geral, uma vez que fazemos parte da linha de frente, e muitas vezes sentimos medos, angústias, mas honramos com excelência a profissão que amamos e que escolhemos”, pontuou.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário