header top bar

section content

No dia do aniversário da cidade, Sousa registra maior aumento de novos casos da COVID-19 em 24 horas

O município foi classificado com bandeira amarela e o comércio continuará aberto seguindo todas as medidas de segurança.

Por Diário do Sertão

10/07/2020 às 18h09 • atualizado em 10/07/2020 às 18h15

Cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba

Nesta sexta-feira, dia 10 de julho é comemorado o aniversário de 166 anos da cidade de Sousa, mais conhecida como a cidade sorriso da Paraíba, e apesar de ser um dia de comemorações existe um assunto que está preocupando a população: o aumento de casos da COVID-19.

Em apenas 24 horas foram registrados 45 novos casos, esse foi o maior número de pacientes infectados pelo novo coronavírus desde o início da pandemia.

Os dados apontam que os casos confirmados são 807, entre eles 09 hospitalizados (07 em leitos de enfermaria e 02 em Unidade de Terapia Intensiva). Outros 332 estão em isolamento domiciliar, 457 recuperados e nove óbitos. Os casos suspeitos são 243 e descartados 458.

Bandeira amarela
De acordo com levantamento epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde, o município de Sousa foi classificado com bandeira amarela e o comércio continuará aberto seguindo todas as medidas de segurança.

VEJA TAMBÉM

Sousa e oito municípios da região receberão mais de R$ 10 milhões para combater a COVID-19

Tyrone ignora gratificação para servidores, mas aprova aumento de salário para prefeito e vereadores

Prefeito confirma quatro pacientes na UTI em Sousa, prorroga decreto e libera treinos no Estádio Marizão


Comércio segue aberto
O prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, publicou no dia 29 de junho um novo decreto com novas determinações e restrições por conta do avanço do novo coronavírus no município. As determinações são válidas até o dia 17 de julho.

– Os estabelecimentos considerados essenciais ficarão restritos ao funcionamento de 22h, entre eles os supermercados, conveniências, postos de combustível, farmácias, padaria, lava jatos, feiras livres, empresas telecomunicação, internet e energia elétrica, concessionárias de veículos, clinicas, hospitais veterinários entre outros.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: