header top bar

section content

Dra. Vanessa Rolim representa Cajazeiras em importante congresso nacional de Otorrinolaringologia

No fórum "Profissional de Otoneurologia: Definições e Diretrizes", Vanessa apresentou três temas essenciais para o futuro da especialidade

Por Luis Fernando Mifô

05/07/2025 às 10h10 • atualizado em 05/07/2025 às 10h13

Dra. Vanessa Rolim marcou presença no X Combined Meeting (Foto: Arquivo Pessoal)

A médica otorrinolaringologista cajazeirense Dra. Vanessa Rolim marcou presença no X Combined Meeting, um dos eventos mais relevantes da otorrinolaringologia brasileira, realizado nos dias 26, 27 e 28 de junho de 2025, em São Paulo. O congresso, promovido pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF), reuniu especialistas de todo o país para três dias intensos de atualização científica e troca de experiências.

Este ano, o encontro teve um destaque especial: a realização do 1º Encontro Nacional de Otoneurologia, um marco histórico para a Academia Brasileira de Otoneurologia, área dedicada ao estudo das tonturas, vertigens e distúrbios do equilíbrio.

Membro atuante do Comitê de Defesa Profissional da ABORL e entusiasta da Otoneurologia, Dra. Vanessa teve um papel de destaque na organização e condução do Fórum Profissional de Otoneurologia: Definições e Diretrizes. Ela produziu e apresentou três temas essenciais para o futuro da especialidade: o ensino da Otoneurologia na residência médica em otorrinolaringologia; a formação de profissionais de outras áreas da saúde por médicos otorrinolaringologistas; e a capacitação de médicos generalistas e de outras especialidades no campo da Otoneurologia.

Dra. Vanessa Rolim marcou presença no X Combined Meeting (Foto: Divulgação)

Além da participação ativa no fórum, Dra. Vanessa aproveitou a programação de alto nível para aprofundar conhecimentos nas áreas de Rinologia, Cirurgia Plástica da Face e Foniatria, ao lado de grandes nomes da otorrinolaringologia nacional.

“Foi um momento de grande aprendizado e troca de ideias com colegas que admiro. Fico feliz em contribuir com a evolução da Otoneurologia no Brasil”, declarou a médica.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: