VÍDEO: Mãe inicia campanha para tentar adquirir cadeira de rodas para filha com necessidades especiais
Karoline Vitória, de 27 anos, tem paralisia cerebral, não consegue se locomover e vive a maior parte do tempo deitada. A família é do Sertão e enfrenta dificuldades na capital
A dona de casa Maria Aparecida Silva iniciou uma campanha nas redes sociais para arrecadar doações com o objetivo de adquirir uma cadeira de rodas adaptada para sua filha Karoline Vitória, de 27 anos, que tem paralisia cerebral. A jovem não consegue se locomover normalmente e vive a maior parte do tempo deitada.
Maria Aparecida reside no Bairro das Indústrias, em João Pessoa, com o marido e três filhos (duas crianças). Mas a família dela é toda do Sertão do Estado. Karoline morava em Nova Olinda com a avó de 77 anos. Porém, a idosa não tinha mais condições para cuidar dela.
“Faz cinco meses que trouxe ela pra cá e estamos passando por grandes dificuldades. Ela fez uma cirurgia de emergência e está se recuperando ainda”, conta a mãe.
Recentemente, Karoline se submeteu a uma cirurgia para retirar parte do intestino. Com isso, os cuidados e as despesas com a jovem redobraram, mas as únicas rendas da família são o salário do pai, que é servente de pedreiro, e o BPC de Karoline.
Maria Aparecida, que era doméstica, teve que ficar em casa para cuidar da filha. “Não tenho como deixar ela com outra pessoa, pois um salário é pouco pra pagar alguém pra ficar com ela”, explica.
Os cuidados com Karoline demandam, entre outras coisas, uso constante de fraldas descartáveis e dieta especial à base de suplemento e fibra que custam caro para uma família pobre.
Como ajudar
Para tentar adquirir uma cadeira de rodas especial que custa cerca de R$ 7.500, Maria Aparecida iniciou uma campanha conhecida como “Pix Solidário”. Qualquer contribuição pode ser feita através da chave Pix (83) 99967-8790 (Maria Parecida da Silva – Banco Bradesco). Através desse mesmo número, é possível entrar em contato com Maria Aparecida.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário