VÍDEO: Autoridades lançam a pedra fundamental para a construção do Centro de Oncologia de Cajazeiras
A pedra fundamental é mais uma etapa para tornar realidade um dos maiores sonhos da população do Alto Sertão paraibano que lida diariamente com a necessidade de tratamento oncológico na região
Representantes da política, da educação, da iniciativa privada e da gestão pública lançaram a pedra fundamental para a construção do Centro de Oncologia Dr. Jackson Dervile Araruna, uma unidade do Hospital Napoleão Laureano em Cajazeiras. A unidade tem o nome do médico cajazeirense Jackson Dervile, que é pai do pneumologista Alexandre Araruna, que esteve presente no evento.
O lançamento da pedra fundamental é mais uma etapa para tornar realidade um dos maiores sonhos da população do Alto Sertão paraibano que lida diariamente com a necessidade de tratamento oncológico na região para não sofrer mais com as viagens para João Pessoa.
A edificação do Centro de Oncologia Dr. Jackson Dervile Araruna será construída com recursos do Centro Universitário Santa Maria (UNIFSM), a partir de uma iniciativa das reitoras Ana Goldfarb e Sheylla Lacerda.
LEIA TAMBÉM:
Feliz com o projeto que vai possibilitar aos sertanejos fazer o tratamento perto de casa, Ana Goldfarb reitera que tirar pacientes oncológicos da BR é um sonho antigo. “Só tem que agradecer a Deus. Ele nos permitiu a honra de construir a unidade do Laureano e entregar para o Alto Sertão da Paraíba. Tirar essas pessoas da BR é um sonho muito antigo e que agora, com a bênção de Deus, vai ser realizo”.
Equipamentos e profissionais para o Centro de Oncologia Dr. Jackson Dervile Araruna ficarão por conta da Fundação Napoleão Laureano. O diretor financeiro da entidade, Dr. Antônio Carneiro Arnaud, relembrou que o princípio dessa luta começou a décadas atrás com o médico Napoleão Laureano.
Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cajazeiras, Alexandre Costa, a construção da unidade representa um divisor de águas na saúde pública do Sertão. “Isso vai fortalecer o que nós temos de mais importante nos polos de desenvolvimento, que se chama polo de desenvolvimento de saúde. É uma história que merece ser reconhecida, pelas pessoas envolvidas”.
O terreno aonde será erguida a unidade fica localizado em um loteamento nas imediações da Avenida José Donato Braga (Estrada do Amor) e foi doado pela Prefeitura de Cajazeiras. O secretário municipal de Cultura, Ubiratan Diassis, destacou que esse dia fica marcado na história.
Os prefeitos Marcos Eron, de Monte Horebe; Ceninha Lucena, de Bonito de Santa Fé; e o presidente da AMASP (Associação dos Municípios do Alto Sertão da Paraíba), Roberto Bayma, destacaram a importância do equipamento para todos os municípios da região.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário