header top bar

section content

Médico sertanejo, natural da região de Sousa, recebe dose inicial da Coronavac em São Paulo

O sertanejo foi escolhido entre tantos profissionais de saúde por ser um dos médicos mais antigos e como forma de homenagem.

Por Campelo Sousa

18/01/2021 às 16h30

Dr Almir Ferreira, Sertanejo natural de Santa Cruz, na região de Sousa (Foto: Nelson Almeida / AFP)

Um médico natural de Santa Cruz, região de Sousa, no Sertão do estado, recebu neste domingo (17) a dose inicial da CoronaVac em São Paulo.

Dr Almir Ferreira de Andrade, tem 79 anos e mora na capital Paulista onde atua diretamente no combate a Covid-19.

O sertanejo foi escolhido entre tantos profissionais de saúde por ser um dos médicos mais antigos e como forma de homenagem.

VEJA TAMBÉM

Total de mortes no mundo por covid-19 passa de 2 milhões

Ao blog do Wallison Bezerra, ele afirmou: ‘Essa vacina não tem efeito colateral, conheço a vacina. É segura e eficaz. Então, eu tomando as duas doses, 20 dias depois eu tenho segurança e eficácia de não ter mais coronavírus, e se tiver, será sem gravidade’, disse Dr Almir.

A VACINA

O uso emergencial da CoronaVac no Brasil foi aprovado por unanimidade neste domingo (17), por unanimidade, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A vacina foi produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, em São Paulo. Nesta segunda-feira (18), cerca de 6 milhões de doses da vacina foram disponibilizadas para aplicação em todo o território nacional.

A campanha vai começar ainda nesta segunda-feira (18), e passará por fases.

Campanha de Vacinação contra a Covid-19

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: