header top bar

section content

VÍDEO: Técnico de enfermagem de Cajazeiras leva irreverência a pacientes do HRC com Covid-19

Júnior Mangueira trabalha no Hospital Regional de Cajazeiras. Ele concedeu entrevista ao Programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão

Por Luiz Adriano

13/11/2020 às 17h05 • atualizado em 14/11/2020 às 01h18

O técnico de enfermagem, Júnior Mangueira, disse em entrevista ao Programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão, que o tratamento de pacientes com o Novo Coronavírus, deve ser feito com carinho e muita atenção com as pessoas hospitalizadas.

Júnior trabalha no Hospital Regional de Cajazeiras. A Unidade de Saúde é responsável pelo atendimento de infectados pela Covid-19 em Cajazeiras e cidades da região. Ele falou da maneira como procura tratar as pessoas internadas. Segundo o profissional de saúde, ao chegar ao trabalho ele busca demonstrar alegria para os pacientes, e disse ainda que ao entrar, fala com todos. “Devemos trazer um pouco de alegria. Eu não só atendo com a medicação, eu atendo com atenção”, disse.

VEJA TAMBÉM

Vacinas contra COVID-19 no Brasil

O profissional de saúde relatou que quando as pessoas doentes são tratadas dessa maneira, elas tendem a ter uma melhora. Ele informou que quando conversa com os pacientes e para, para ouvi-los, se torna mais fácil do medicamento fazer efeito. “Eu vou saber o que você ta passando, o carinho que a gente dá, parece que aquela pessoa se estabiliza e fica bem à vontade, diz o que realmente sente e a medicação até passa, porque você quer só o carinho, porque não tem ninguém próximo naquele momento”, falou Júnior.

“Mangueira chegou, agora a animação começou!” é assim que o técnico de enfermagem disse que escuta ao chegar no hospital. “A partir do momento que você chega até uma pessoa que precisa de ajuda e ela enche os olhos, ai quando brilha o olho, ai eu me sinto muito bem, me sinto feliz”, completou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: