header top bar

section content

VÍDEO: Bioquímico explica impasse com planos de saúde na realização do teste para coronavírus

Conforme o bioquímico, caso os convênios aceitassem pagar um valor satisfatório, os laboratórios aceitariam realizar os testes.

Por Redação Diário

28/10/2020 às 16h30 • atualizado em 28/10/2020 às 20h43

O comum impasse entre planos de saúde e laboratórios no que se refere à realização dos testes da covid-19 acontece por um motivo: falta de negociação das empresas de assistência médica. Bioquímico, Ivan Cavalcanti participou do programa ‘Olho Vivo’, da TV Diário do Sertão, e explicou o que motiva muitas vezes as clínicas a não fazerem os exames pelo convênio médico.

De acordo com o profissional, as empresas de plano de saúde muitas vezes impõem valores que não são viáveis para os laboratórios, pois não chegam sequer a cobrir os custos do teste. “Ainda tem os EPI’s {equipamentos de proteção individual}, máscara descartável, luva descartável, e o risco que a gente corre”, ressaltou.

Conforme o bioquímico, caso os convênios aceitassem pagar um valor satisfatório, os laboratórios aceitariam realizar os testes. Ele citou o exame do RT-PCR, que costuma ser feito na maioria das clínicas através do plano de saúde. “Nesse caso, dá para cobrir os custos”, analisou.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: