header top bar

section content

VÍDEO: Jornalista que veio de Brasília se surpreende com aglomerações e falta de cuidados em Cajazeiras

"Parece que aqui não tem Covid, parece que a doença não existe", exclamou Humberto Pinheiro

Por Jocivan Pinheiro

21/10/2020 às 14h57 • atualizado em 21/10/2020 às 15h00

De férias em Cajazeiras, o jornalista Humberto Pinheiro, que mora há muitos anos em Brasília, ficou impressionado com a quantidade de aglomerações na cidade sertaneja e do pouco cuidado com as orientações sanitárias para prevenir a disseminação do novo coronavírus.

No programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, Humberto fez uma comparação entre Cajazeiras e a Capital Federal, e se surpreendeu com a displicência da população cajazeirense.

“Parece que aqui não tem Covid, parece que a doença não existe, parece que as pessoas não estão dando a atenção necessária para a doença, não estão se protegendo com álcool em gel, com a máscara. É necessário que as pessoas compreendam que essa é uma doença grave, que requer atenção de toda a comunidade”, ressaltou o jornalista.

VEJA TAMBÉM

Três pessoas morrem em decorrência da Covid-19 no Hospital Regional de Cajazeiras nas últimas 24h

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Cajazeiras na noite desta terça-feira (20), o município tem 22 casos em análise, 143 casos monitorados, 6 internos e 138 em isolamento domiciliar.

Cajazeiras registrou até esta terça, 2.461 casos confirmados de Covid-19, sendo que 2.269 já se recuperaram; 128 casos foram descartados por swab; 9.530 foram descartados por teste rápido e 48 pessoas faleceram.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: