header top bar

section content

VÍDEO: Ocupação do HRC preocupa diretor, que diz estar impressionado com quantidade de pessoas nas ruas

Manoel Telamon fala que já houve essa taxa de ocupação no Hospital Regional de Cajazeiras outras vezes, mas a rotatividade de leitos nunca havia demorado tanto

Por Jocivan Pinheiro

03/07/2020 às 14h16 • atualizado em 03/07/2020 às 14h22

Com apenas duas vagas de leitos de UTI e com todos os leitos de enfermaria ocupados, o que representa uma taxa de ocupação de 87%, o Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) começa a ter dificuldade para receber pacientes com suspeita de Covid-19, além de pacientes precisando de outros tipos de atendimentos urgentes.

Para ajudar na retaguarda do HRC, o Hospital Universitário Julio Bandeira (HUJB), que é uma unidade de saúde para crianças, abriu leitos de UTI e de enfermaria para adultos.

O diretor do HRC, Manoel Telamon, fala que já houve essa taxa de ocupação outras vezes, mas a rotatividade de leitos nunca havia demorado tantos dias.

“Isso vem nos preocupando porque, mesmo já tendo em outras ocasiões taxa de ocupação parecida com essa, que é de mais ou menos 87%, isso não persistiu por tantos dias. Esse volume vem nos preocupando e não é só no Covid, é no Covid e nos outros setores do hospital”.

VEJA TAMBÉM

Em resposta a críticas, secretária de Saúde de Cajazeiras diz que ‘chorar é para os fortes’

Telamon também demonstrou preocupação com a quantidade de pessoas nas ruas de Cajazeiras, sobretudo após a Prefeitura decretar a reabertura do comércio em tempo integral.

“O comércio reabriu, mas não é obrigado ir todo mundo ao mesmo tempo pra rua e esquecer do isolamento. O isolamento se mantém nas medidas protetivas que a gente entende que é viável para o momento, e a gente pede à população que entenda o momento, que nada mudou e que os números continuam aumentando”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: