VÍDEO: Apesar de avanços nas pesquisas, médico não crê que teremos vacina contra coronavírus em 2020
Cientistas da Universidade de Oxford, na Inglaterra, acreditam que em setembro pode ter a vacina
Vários países, inclusive o Brasil, buscam desenvolver uma vacina contra o novo coronavírus. O Brasil tem quase 200 voluntários inscritos em uma plataforma internacional que está convocando pessoas dispostas a se infectarem de propósito em testes múltiplos de vacinas. A plataforma chamada 1 Day Sooner já tem 3,9 mil inscritos de 52 países.
Apesar de alguns estudos já terem apresentado resultados otimistas, como, por exemplo, o que está sendo desenvolvido pela Universidade de Oxford, na Inglaterra, que acredita que em setembro pode ter a vacina pronta, o médico Omar Chaher não acredita que o mundo terá uma vacina ainda neste ano.
VEJA TAMBÉM
Médica diz que é preciso responder 5 perguntas para saber se pode flexibilizar isolamento social
No programa Balanço Diário, da TV Diário do Sertão, o médico cearense, destacou que uma das dificuldades para combater o novo coronavírus é o fato de ele ser uma cepa até então completamente desconhecida da comunidade científica.
“Cada dia está aparecendo sintomas novos. Antes tinha febre, tosse, falta de ar e coriza. Hoje nós já temos conjuntivite, encefalite, inflamação no coração, diarreia, ausência de cheiro, de paladar. Infelizmente até agora não temos tratamento, nada substancial. Fala-se em vários tratamentos, mas nós não temos”, finalizou Omar Chaher.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário