Diretor da OMS diz que pandemia da Covid-19 está longe de acabar e que pesquisadores buscam vacina
Segundo a entidade, atualmente, existem cerca de 100 estudos diferentes para imunização - sete deles já em fase de testes em humanos
O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse nesta segunda-feira (27), que a pandemia da Covid-19 está “longe de acabar” e que, para controlar o novo vírus, será necessário o desenvolvimento de uma vacina. Segundo a entidade, atualmente, existem cerca de 100 estudos diferentes para imunização – sete deles já em fase de testes em humanos.
“O desenvolvimento de uma vacina está sendo acelerado por causa dos trabalhos anteriores que OMS e parceiros realizaram ao longo de vários anos para vacinas para outros coronavírus, incluindo Sars e Mers”, disse o dirigente durante entrevista coletiva, em Genebra, na Suíça.
VEJA MAIS:
Números só aumentam e em 24 horas, país já tem 3,3 mil novos casos e 189 mortes por covid-19
Covid-19: não há evidências de que curados estejam protegidos, diz Organização Mundial da Saúde
Responsável por coordenar a resposta da Organização à pandemia, Maria Kerkhove ressaltou que ainda não há evidências de que pessoas curadas da Covid-19 estejam totalmente imunes a uma nova infecção, mas disse que estudos estão sendo realizado nesse sentido.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário